style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Na tarde de domingo, morreu em Santa Maria, aos 63 anos, o ex-vereador de Santiago Batista Bitencourt Borges. Ele veio à Santa Maria para uma cirurgia de retirada de um tumor no esôfago, no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo e contraiu a Covid-19.
Ativo na comunidade, "Batistinha", como era conhecido, além de atuar na Câmara de Vereadores, onde foi presidente, foi professor de inglês, vice-diretor do Instituto Professor Isaías, e recentemente trabalhava no FGTAS/Sine.
Em uma semana, Santa Maria registra quase mil novos casos de coronavírus
A sobrinha, Valéria Borges, comenta sobre a morte do tio.
- É uma perda irreparável para toda a comunidade. Estamos de coração partido. Ele era uma pessoa muito boa, sempre disposto a ajudar.
A colega de Batista nos anos em que esteve na legislatura, Nara Belmonte, lembra as causas que o ex-vereador levantava.
- Ele sempre se interessou pelo social, o próprio trabalho no Sine, nos mostra isso. Na Câmara, ele não tinha problemas com a oposição. O bem-estar da sociedade vinha antes de qualquer coisa.
Ainda segundo Nara, a cidade de Santiago perde um amigo, que cuidará das pessoas lá de cima.
VÍDEO: vacina já chega nas casas de pessoas acamadas
A Prefeitura Municipal de Santiago se manifestou na tarde deste domingo, em publicação na página oficial do Facebook:
"A comunidade inteira de Santiago está bastante emocionada e triste neste domingo com a partida do professor João Batista Bitencourt Borges, aos 63. Batistinha, como era carinhosamente conhecido por todos, foi uma das pessoas mais queridas e presentes na comunidade através de suas funções e de sua dedicação em cada uma delas. Era professor muito atuante no Instituto Professor Isaías, motivador de seus alunos. Como servidor da agência FGTAS/Sine ajudou a encaminhar a vida profissional de milhares de pessoas."
O sepultamento de Batista Bitencourt Borges ocorre nesta segunda-feira, às 10h, no Cemitério Municipal de Santiago.